Saturday, October 22, 2011

Abriu-me os olhos


O meu amigo un-exposed deu-me a conhecer a objectiva Voygtländer Super Wide Heliar 15mm 1:4,5

Leica CL with Voigtlander Super Wide-Heliar 15mm
Leica CL com Voygtländer Super Wide Heliar 15mm 1:4,5 por RaúlM.
Trata-se de uma objectiva super grande-angular, que posso utilizar com qualquer das minhas câmaras que utilizam a rosca m39 LTM (Leica thread mount), bem como nas que usam o sistema de baioneta M da Leica, por meio de um adaptador.
A objectiva tem por parceiro um visor externo, que por si só é fantástico, quando se olha através dele, parece que de repente acenderam todas as luzes.

O trabalho desenvolvido pelo un-exposed com a sua cativou-me de tal forma que resolvi adquirir uma.

Em termos de objectivas, foi das melhores compras que alguma vez fiz.
Realmente, abriu-me os olhos.

Slick
Slick por RaúlM.

S. Bento
S. Bento por RaúlM.


Photowalk
Photowalk por RaúlM.

Balance
Balance por RaúlM.

A day at the beach
A day at the beach por RaúlM.



Creepy
Creepy por RaúlM.

Percebem o que quero dizer?

É uma objectiva viciante. Só temos de ter o cuidado de manter os pés fora do enquadramento.

Esta objectiva é fabricada no Japão pela Cosina, que comprou a marca Voigtländer.
Na minha opinião esta objectiva merece bem o nome e a tradição associados ao seu nome.

Voltem sempre (o;

No comments:

Post a Comment